Início Notícia Voltar

Este simples GIF pode acabar com a sua ansiedade

? cada vez maior o número de pessoas que, em determinados momentos da vida, sentem ansiedade, tensão e, em casos mais intensos...



Data da Publicação da Notícia : 17/01/2018 00:00 por MegaCurioso

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

É cada vez maior o número de pessoas que, em determinados momentos da vida, sentem ansiedade, tensão e, em casos mais intensos, experimentam crises de pânico. O Mother Nature Network publicou um GIF recentemente que tem como objetivo acalmar os ânimos e nos ajudar a relaxar um pouco.

Por mais óbvio que pareça, muitas dessas sensações podem ser diminuídas com exercícios de respiração – isso não significa que quem tem transtornos de ansiedade não deva procurar ajuda médica e psicológica, é claro, mas, se a sensação não é tão frequente nem está prejudicando outros aspectos da sua vida, não custa tentar.

Basicamente, o GIF é formado por uma linha que se transforma em um triângulo e, em seguida, em um quadrado para então adquirir uma série de formas até chegar a um octógono. Depois, tudo volta para a linha inicial. A ideia é acompanhar toda essa evolução com respirações profundas. Teste você mesmo:

Será que realmente funciona?

Tente você também!

De acordo com a psicóloga Christina Hibbert, essa técnica funciona, sim, justamente por nos forçar a focar na respiração e, dessa maneira, diminuir a intensidade com que levamos ar aos pulmões.

Ela explica que a ansiedade nos faz respirar rapidamente, e não profundamente, o que não oxigena o cérebro e o corpo todo da maneira que seria ideal. “Quando relaxamos, respiramos profundamente e realmente focamos na respiração, como essa imagem nos ajuda a fazer, percebemos que ficamos revigorantes e prontos para voltar para o que quer que nossa vida esteja nos entregando, com uma energia renovada e paz”.

Outra característica da ansiedade é pensar apenas em problemas do passado ou medos com relação ao futuro. Esse exercício faz com que nossa mente fique focada apenas no presente, o que ajuda a tirar os problemas da cabeça. Ou seja, não custa nada você tentar também. Depois nos conte se funcionou!

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.