Início Notícia Voltar

Câmara empossa nova Mesa Diretora

O vereador Sidinei Oliveira (PDT) tomou posse na noite dessa terça-feira, 02 de janeiro, como Presidente da Câmara Municipal de Palmeira...



Data da Publicação da Notícia : 03/01/2018 00:00 por Assessoria de Imprensa - Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

O vereador Sidinei Oliveira (PDT) tomou posse na noite dessa terça-feira, 02 de janeiro, como Presidente da Câmara Municipal de Palmeira das Missões para o exercício de 2018. O ato aconteceu no Plenário Dr. Luiz Carlos Pinto da Silva, a partir das 20h, e também contou com a posse do Vice-presidente Leandro Lima (PSC), 1º Secretário Fernando de Carli (PSDB) e do 2º Secretário Antonio Zottis Padilha.

Na oportunidade, o ex-presidente Antonio Padilha, mencionou que 2017 foi um ano difícil para o Poder Legislativo, mas que o balanço final é positivo. “Tivemos a grande responsabilidade de economizar o dinheiro público, reduzir valores de diárias e horas extras. Fizemos investimentos na rede elétrica, telefonia e internet. Provavelmente, a economia feita ao longo desse ano chega perto de 1 milhão de reais”, disse Padilha.

O Presidente Sidinei Oliveira mencionou o foco da sua gestão. “Nosso maior patrimônio é nosso povo, é a esses que vamos dedicar aqui todo nosso esforço, para que todas as ações propostas nesse Poder sejam com um único objetivo: que o povo ganhe. Que toda economia que fizermos aqui dentro tenha um único objetivo: poder propiciar um melhor serviço, um melhor atendimento ao cidadão, principalmente, os menos favorecidos, que são os que mais precisam das políticas públicas”, enfatizou.

Já o vereador Fernando Vilande (PMDB), garantiu que está muito tranquilo em relação ao trabalho que vai ser feito em 2018. “Elegemos um Presidente jovem, no primeiro mandato, mas alguém que vem preparado. Temos a convicção que fará uma boa gestão. E quando olhamos para a Mesa de 2018, vemos todos preparados e temos certeza de que vão estar comprometidos com os interesses da comunidade”, disse.

O Prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, parabenizou a gestão do ex-presidente Antonio Zottis Padilha e fez a perspectiva para 2018. “Gostaria de parabenizar todos os membros da Mesa, eleitos de forma democrática. O mais importante não são as questões internas que são discutidas aqui na Câmara, o mais importante é que todos esses vereadores estejam comprometidos com o progresso dessa terra e com as dificuldades da nossa população”, garantiu.

Após a posse dos membros da Mesa Diretora e dos discursos das autoridades presentes, o Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Dari dos Santos Dutra, fez uma oração abençoando o trabalho da Câmara de Vereadores para o ano que iniciou. Além das pessoas já mencionadas, a Sessão Solene de posse contou a presença do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo Dejalmo Oliveira, pai do atual presidente da Casa, Major Rômulo Ricardo Serafini, dos vereadores Antonio Vezaro, Tiago Antunes e Marcelo Saggin, secretários municipais, representantes de entidades locais, familiares e amigos dos membros da Mesa Diretora.

Saiba mais

Sidinei Bueno de Oliveira tem 35 anos, é filho do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, Dejalmo Oliveira e de Nair Alves Bueno. Casado há 12 anos com a professora Marna Franco de Oliveira. É servidor público municipal, concursado como tesoureiro.

Militante do movimento estudantil nos anos de 1997 e 1998, foi presidente da UPE – União Palmeirense de Estudantes. No PDT sua militância iniciou bem cedo, acompanhando seu pai nas campanhas a vereador, e no ano de 1999, com 16 anos completos, assumiu a presidência da JSPDT – Juventude Socialista do PDT até meados de 2002.

Nos anos de 2007 e 2008 foi assessor de bancada do Deputado Estadual Luciano Azevedo, hoje prefeito na cidade de Passo Fundo - RS. No período de 2008- 2011 exerceu o cargo de presidente da Primeira Igreja Batista de Palmeira das Missões, o qual foi reconduzido ao mesmo para o período de 2016-2017, onde também já foi líder de Jovens, líder de Homens e Tesoureiro.

Em 2009, assumiu como secretário de Serviços Essenciais, onde permaneceu à frente da secretaria por 4 anos, sendo também Coordenador Municipal da Defesa Civil – COMDEC, no mesmo período.

Nos anos de 2015 e 2016 foi Coordenador do Departamento de Compras e Despesas da Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões e integrou o Conselho Municipal de Assistência Social e também o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes - COMDICA.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.