NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

MP promove reunião para tratar sobre a lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas

NULL

Carazinho

Data da Publicação da Notícia : 12/01/2018 -

 
Foto Notícia Geral

"

O Prefeito Milton Schmitz acompanhado do procurador Jurídico do município, Antônio Azir participou na tarde de quarta-feira(10) de uma reunião no Ministério Público que tratou sobre a fiscalização da lei 2213/2017 de autoria do vereador Erlei Vieira que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias   públicas no município como ruas e praças.

O encontro foi conduzido pelos promotores de justiça, Adriana Costa (Promotora da Infância e juventude) e Juliano Grizza (Promotoria Criminal). Estiveram presentes também representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Comdicacar).

O Chefe do Executivo destacou na ocasião, a importância da lei, mas ressaltou que há prefeitura não tem como dispor de servidores para fiscalizar o comprimento da norma. A intenção é   fazer um convênio com a Brigada Militar, questão que será tratada com o secretário de Segurança Pública do Estado César Schimer que deverá vir a Carazinho a convite da ACIC ainda no mês de janeiro. O prefeito afirmou ainda que o município é parceiro para divulgação da proibição estabelecida pela lei.   

A promotora Adriana Costa salientou a necessidade de uma fiscalização efetiva para que a lei e as instituições não caiam em descrédito. O vereador Erlei Vieira disse que são necessárias parcerias entre os órgãos públicos para orientar a população, divulgando a proibição através de operações a serem realizadas pelos órgãos públicos, inicialmente sem multar. Após, a ideia é fazer operações   em conjunto para fiscalizar o cumprimento da lei incluindo outros aspectos como eventual venda de bebidas para menores, poluição sonora, perturbação da paz.

Regulamentação

Para uma maior entendimento da lei o promotor Juliano Grizza sugeriu uma regulamentação específica para o que está previsto na lei como exceção. Segundo ele, para haver maior clareza na legislação é importante que se defina por metragem ou de outra forma, o que se entende por entorno dos estabelecimentos.

Foi sugerida a realização de reunião com todos os estabelecimentos que vendem bebidas alcóolicas para que haja a divulgação da proibição e para distribuição de cartazes a serem afixados nos estabelecimentos, e o MP será parceiro para a realização de operações conjuntas de fiscalização.

Mudança nos alvarás

Outra sugestão   dos promotores refere-se a necessidade do Executivo criar uma estrutura permanente de fiscalização, principalmente para atender nos finais de semana e no período noturno, quando ocorrem as maiores reclamações.  Foi reforçado também a importância de se incluir na emissão dos alvarás para estabelecimentos comerciais uma especificação clara da forma como os locais podem trabalhar:   como esclarecer os horários exatos de funcionamento, os limites de concentração de pessoas no entorno e o ramo de atividade a ser exercida pelos estabelecimentos.

"


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS: pblico
CATEGORIA: Economia e Política
Fonte: Assessoria de Imprensa - Carazinho
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Bolsonaro anuncia policial militar na Secretaria-Geral da Presidênciac

 

Embaixador do Irã condena escalada de hostilidades dos Estados Unidos

 

Moro diz ter aceitado ministério para consolidar combate à corrupção

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Chapada atinge nível de alto desenvolvimento no IFDM

 

Uma pessoa morreu em um grave acidente na BR 386 em Carazinho

 

CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHA 2018 TAÇA SICREDI 35 ANOS

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul