Início Notícia Voltar

Grupos da 3? Idade encerram as atividades do ano com escolha das novas soberanas

Na tarde da última sexta-feira, dia 8 de dezembro, no CTG Porteira da Querência, centenas de pessoas ligadas aos grupos de terceira idade...



Data da Publicação da Notícia : 12/12/2017 09:33 por Assessoria de Imprensa - Sarandi

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

Na tarde da última sexta-feira, dia 8 de dezembro, no CTG Porteira da Querência, centenas de pessoas ligadas aos grupos de terceira idade do município de Sarandi participaram de uma animada confraternização referente ao encerramento das atividades alusivas ao ano de 2017.

O evento contou com a presença dos 14 grupos do município, além de diversas autoridade que prestigiaram o evento, tais como: Prefeito Leonir Cardozo e esposa, a 1ª Dama Marosane Romio Cardozo, Vice-Prefeito Glauber Kunzler e a 2ª Dama Diane Pedon, deputado federal Giovani Cherini (PR), vereadora Norma Schu Ewerling, secretário a promoção social – Ademir Gregianin Santos (Portela), secretário da saúde – Gilmar Picollo, coordenadora dos grupos de 3ª idade Nereide Carraro de Vargas, Padre Luis Hernando Bello Gutierez Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e o Pastor Acassio Frick da Igreja Assembleia de Deus, além de colaboradores do CRAS e da pasta de promoção social

Algumas autoridades se manifestaram, como a Coordenadora Nereide, secretário Portela, vereadora Norma, vice-prefeito Glauber e Prefeito Cardozo que falaram sobre a satisfação em saber que as atividades realizadas pelos grupos da terceira idade tem contribuído com centenas de pessoas, principalmente pessoas idosas, que buscam uma melhor qualidade de vida.

Presente na oportunidade, o deputado Cherini anunciou novas verbas e emendas para Sarandi, sendo elas: R$250.000,00 para completar o pavilhão da 3ª idade (4º ginásio do Pedro De Marco) e mais R$350.000,00 para a construção de um CRAS para o município.

Após as manifestações das autoridades aconteceram apresentações do Coral da Terceira Idade do Município e o Coral do Grupo da Terceira Idade Simeão e Ana da Vila Maria.

Na ocasião, também foram escolhidas as soberanas da terceira idade para 2018 e 2019, sendo que no total foram 14 candidatas, que abrilhantaram o evento, no entanto 3 foram escolhidas para soberanas: Rainha - Semilda Hoof, 1ª Princesa -  Teresinha Alberti e 2ª Princesa - Maria Lurdes Poling.

Ao final as até então soberanas da gestão anterior foram homenageadas pelos trabalhos realizados em prol dos grupos. Na sequência as novas soberanas receberam faixas e também foram homenageadas.

Todas as candidatas participantes receberam um mimo como foram de agradecimento pela participação. A administração municipal, através doa coordenação da 3ª Idade agradece as pessoas que fizeram parte da mesa de jurados e aos patrocinadores dos mimos: Leandro Carlot representando o Sicredi, Marilaine de Moraes representando o CRAS de Rondinha, Andrize Gelain representando o CRAS e 1ª Dama do Município ea Barra Funda, Verônica Bueno Savaris, 1ªDama do Município de Constantina e Tatiane Coelho Araújo, coordenadora do CRAS de Constantina.

As festividades continuaram com distribuição de lanches, sucos, sorvetes, bombons e sorteio de muitos presentes.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.