Início Notícia Voltar

Verão: Cuidados necessários para manter sua piscina limpa e agradável

O primeiro passo para deixar a sua piscina limpa, agradável e higiênica é pegar uma rede, um aspirador ou algum outro tipo de ferramenta...



Data da Publicação da Notícia : 12/12/2017 00:00 por NULL

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

Cuidar de uma piscina é uma tarefa composta de três etapas:

Remoção mecânica de sujeiras:

O primeiro passo para deixar a sua piscina limpa, agradável e higiênica é pegar uma rede, um aspirador ou algum outro tipo de ferramenta e retirar manualmente a sujeira da piscina, como, por exemplo, folhas, insetos e até  mesmo o pó que por ventura se acumula.

Manutenção dos equipamentos:

Na sequencia, é importante que você deixe todos os equipamentos que compõem o sistema da sua piscina em ordem, realizando, para tanto, sua manutenção frequente. Sem duvida, itens como bomba e o filtro (recomenda-se filtrar por 6 horas a água), são fundamentais para que a piscina esteja sempre em ordem, sendo preciso cuidar muito bem deles.

Utilize os produtos adequados:

Outra etapa importante do processo de limpeza de uma piscina é o uso dos produtos adequados. Um dos mais importantes é cloro, que é responsável por acabar com as impurezas, porém seu uso deve ser combinado com o de outros produtos, como algicidas e flaculantes, por exemplo.

Cuidar de uma piscina é uma verdadeira ciência, sendo preciso entrar atento a diversos parâmetros químicos, como:

  • PH: deve estar entre 7,0 e 7,4;
  • ALCALINIDADE: a faixa ideal de alcalinidade é de 80 a 120 ppm;
  • CLORO: o parâmetro ideal é entre 1 e 3 ppm.

Piscinas suja é perigoso!

Aqui vale um alerta: uma piscina suja não é apenas desagradável, mas também perigosa, podendo ser um verdadeiro criadouro de mosquitos, como os da dengue, por exemplo e até mesmo de doenças- entrar em uma piscina suja, que esteja com pH desequilibrado, por exemplo, pode causar descamação, irritação e até problemas graves na visão.

Prevenir para não remediar:

Sabe qual é uma das melhores formas de manter a sua piscina sempre limpa? Investir em uma capa para ela. No mercado, você encontrara diversos tipos de capas, vale ressaltar que uma capa não vai fazer com que você não tenha que fazer mais manutenção na sua piscina, mas irá pelo menos fazer com que elas sejam trabalhosas.

Quem trouxe as dicas foi a Tchê Piscinas. A empresa oferece comercio de piscinas, acessórios, aquecimento solar, produtos para limpeza e manutenções em geral.

Tchê Piscinas está localizado na Av Julio Machado, n° 58, no município de Palmeira Das Missões.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.