Início Notícia Voltar

Palmeira das Missões: Servidores participam de reunião sobre o SUSAF

No dia 29 de novembro, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões, aconteceu uma importante reunião para...



Data da Publicação da Notícia : 09/12/2017 00:00 por Assessoria de Imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

No dia 29 de novembro, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões, aconteceu uma importante reunião para tratar do SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte).

Estiveram presentes nesta reunião o Prefeito Municipal, Daniel Talheimer, o Secretário Municipal da Agricultura, Édson Mossmann, e o Médico Veterinário Coordenador do SIM, Telmo Mendes Filho.

Na oportunidade, o Médico Veterinário do SEAPI – responsável pela coordenação do SUSAF – explicou como funciona a equivalência do SUSAF conquistadas pelos municípios, o qual permite os estabelecimentos registrados nos Serviços de Inspeções Municipais (SIM) e que estejam engajados neste Sistema, comercializarem os seus produtos em todo o Estado.

Esta reunião foi promovida pelo CONSIM (Consórcio Intermunicipal de Saúde), o qual está organizando os municípios Consorciados para que aproveitem a estrutura do CONSIM, para que além da saúde, se utilize também esse consórcio para aderirem ao SUSAF, o que favoreceria esses consorciados, além de auxílios burocráticos, também na questão de trocas de serviços entre os Médicos Veterinários desses municípios.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.