Início Notícia Voltar

Sarandi: Depoimento mostra a importância do projeto MMA Combat ? Transformando Vidas

NULL



Data da Publicação da Notícia : 11/12/2017 00:00 por NorteRS

CapaNoticia

NULL

Banner Topo "

O projeto social MMA Combat – Transformando Vidas atua na melhora da vida de cerca de 1500 crianças carentes, com o intuito de trazer uma vida social mais ativa, feliz e com novas oportunidades.

O projeto provou que está cumprindo seu papel. O fundador do projeto, Vagner Belmonte, publicou essa semana um depoimento marcante. Confira:

Dentro da minha carreira de 25 anos dedicado a educação com artes marciais, 12 anos são dedicados ao projeto social. Trabalhei em muitas cidades da região de Sarandi, e em uma delas uma história aconteceu para deixar marcado, pelo menos para mim.

Ao chegar em uma escola, me deparei com alunos e professores agitados, por causa de um adolescente em fúria, com olhos vermelhos, ameaçando professores e a si mesmo de morte.

Quando entrei na sala de aula, encontrei ele sentado em uma cadeira no canto com cabeça baixa e olhos saltados. Tentei conversar com ele, tentando descobrir o motivo da tristeza, porém não obtive êxito. Mesmo sem ter resposta, eu continuei:

- Você quer se matar, eu vou te ajudar então, espera ai!

Sai da sala e fui em direção ao guarda que cuidava da segurança da escola e expliquei o fato e pedi a ele sua arma sem munição. Levei ao adolescente coloquei a arma em sua classe e falei:

- Ta ai! Agora é com você. Faça o que você quer fazer, depois só venho te buscar e levar você para o enterro.

Esperei 40 minutos. Voltei e encontrei a arma no mesmo lugar que coloquei. O aluno estava mais calmo, porém chorando muito. Quando me aproximei, ele conversou e me contou o que estava acontecendo e pediu minha ajuda. Não demorou muito tempo, ele foi levado para Porto Alegre morar com seus avôs, pois com seus pais era impossível de conviver pela falta de estrutura familiar.

Em outubro de 2015 ao entrar no meu Facebook, percebi uma nova solicitação de amizade. Era o jovem. Não demorou muito, ele mandou uma mensagem:

- Professor Vagner como está? Lembra-se de mim? Quero te agradecer por tudo que o senhor fez por mim. E naquele dia, quando percebi que era meu fim , agradeço a Deus que enviou você para me ajudar a livrar de todos os meus pecados, meus erros. Hoje graças a você e alguns professores que acreditavam em mim, estou frequentando a faculdade de Direito e se Deus quiser daqui um tempinho me formo e vou querer o senhor na minha formatura. Obrigado por tudo!

Chorei de alegria em ler isso e saber que meu trabalho com projeto social faz muita diferença na vida desses adolescentes e crianças. E triste por saber que poucos apoiam este tipo de projeto. Mas continuarei com meu projeto até o termino de minha vida!

Vagner Belmonte agradece a todos que apoiam e acreditam no MMA Combat – Transformando Vidas.

"

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.