NorteRS - -
 

Região

Rafael Rossetto transfere cargo de presidente do CESURG

Decisão foi anunciada à comunidade interna

13/04/2018 00:00:00

Foto Notícia Geral

Em um ato direcionado à comunidade acadêmica na noite de quarta-feira (04), o professor Rafael Rossetto, responsável pela idealização do projeto do Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG), anunciou seu licenciamento por 185 dias da direção-presidência da instituição. O seu afastamento ocorre em conformidade à legislação eleitoral e os prazos de desincompatibilizações.

À frente do planejamento estratégico e da execução do plano de expansão do CESURG no Rio Grande do Sul desde 2013, quando iniciaram os movimentos de implementação da primeira unidade da faculdade em Sarandi (2013), seguida pela segunda unidade em Marau (2014), o professor Rafael Rossetto, filósofo e antropólogo com atuação reconhecida no Rio Grande do Sul pelas ações visando o desenvolvimento da Educação em suas diversas esferas, tornou-se referência não só para a comunidade acadêmica do CESURG, mas para as regiões de Marau, Sarandi, Rio Pardo, Santo Ângelo e Guaporé, pelo senso empreendedor e ousadia, junto ao grupo mantenedor da Instituição de Ensino Superior, em implantar uma nova faculdade no Rio Grande do Sul em pleno período de retração da economia.

Em seu pronunciamento, o professor Rafael Rossetto comentou que seu licenciamento ocorre para que possa assumir outros desafios em defesa da Educação. “Me afasto temporariamente do CESURG para seguir defendendo e lutando pela melhoria da Educação, mas agora em outros espaços. A minha caminhada na direção-presidência da faculdade desde 2013, quando começamos a pensar as diretrizes pedagógicas e a estrutura física que receberia a instituição, me orgulha muito, pois sempre foi um caminho de luta pelo sonho de criarmos uma faculdade diferente, acessível e com ensino de qualidade, voltada a formar profissionais capacitados para empreender e inovar, reconhecidos no mercado de trabalho pelas suas atuações destacadas e nas comunidades por contribuírem para o desenvolvimento social, econômico e cultural sustentável. Esse sonho sempre nos moveu e seguirá movendo o corpo diretivo que pensa e executa as ações”, comunicou o professor Rafael Rossetto, ao acrescentar que “a direção-presidência do CESURG fica em mãos muito competentes. O professor Leandro é totalmente qualificado para seguir à frente do trabalho que está sendo desenvolvido, de consolidação e crescimento da faculdade, que neste ano abriu novos cursos em Marau e está ampliando sua estrutura em um novo espaço”. O ato também foi acompanhado pelo diretor de ensino, Rudimar Barea, estudantes, docentes e colaboradores da instituição.

Leandro Paludo assume direção-presidência

No ato de quarta-feira, o professor Rafael Rossetto apresentou seu sucessor à frente do CESURG em Marau. O professor Leandro Paludo é o diretor-presidente em exercício do CESURG durante o período de licenciamento de Rafael Rossetto. Mestre em Ensino de Física, Paludo, que atualmente também é coordenador do curso de Engenharia Civil da faculdade em Marau, integra o quadro diretor da instituição desde 2015. “É um desafio muito grande dar continuidade às ações implantadas pelo professor Rafael Rossetto. O CESURG é, hoje, a maior faculdade de Marau e as grandes mudanças que estamos executando neste ano, com a abertura de novos cursos e uma nova estrutura física para comportar o crescimento da faculdade, destacam o CESURG no cenário regional de qualidade no ensino”, comenta o novo diretor-presidente em exercício do CESURG, Leandro Paludo.