NorteRS - -
 

Novo Barreiro

Administração municipal contempla Setor Ervateiro com projeto do SEBRAE

10/04/2018 00:00:00

Foto Notícia Geral

A administração municipal e o SEBRAE estão trabalhando juntos para proporcionar aos ervateiros de Novo Barreiro mecanismos para qualificar a produção de erva-mate e fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva.  As atividades marcam o inicio das intervenções que vem sendo planejadas pelo prefeito Tito e vice Volnei, desde 2017 e que serão desenvolvidas no curto, médio e longo prazo.

Neste primeiro momento, a técnica do SEBRAE realiza o atendimento ao empresário, com o objetivo de conhecer e compreender a realidade e as necessidades da empresa, por meio de um diagnóstico de gestão. Com base neste diagnóstico, que é chamado de perfil empresarial, são apresentadas ao empresário as oportunidades de melhoria para potencializar a gestão da empresa. Conforme diálogo na reunião, do dia 04/04, as demandas individuais são diversificadas e após o diagnóstico inicial será possível eleger prioridades e formatar trabalho específico para cada produtor, e “com o apoio da administração municipal e a qualificação dos ervateiros, poderemos alcançar novos patamares de produção”, destacam os produtores.

Na noite de quarta-feira  (04/04), foi dado inicio as atividades com a definição de agenda para as visitas das técnicas do SEBRAE, que serão realizadas na segunda quinzena de maio. Este projeto terá duração inicial de 6 meses, podendo se estender conforme demanda dos ervateiros.

O trabalho será coordenado pela administração municipal e desenvolvido por técnicos do SEBRAE-RS, e conta com a parceria  da EMATER local,  IBRAMATE, SICREDI  e a Câmara de Vereadores de Novo Barreiro. 

 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Assessoria Novo Barreiro
Ricardo Borges
Voltar ao topo
 





NOTÍCIAS RECENTES

 

Café Aroma faz sucesso entre os aficionados por cafeína

 

3ª Edição dos Jogos Rurais de Integração

 

PRF apreende carro clonado com 102 quilos de maconha em Passo Fundo e Sarandi






COMENTÁRIOS


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado


MAIS VISUALIZADAS

 

Empresário de Sarandi constrói centro para atender 500 idosos gratuitamente

 

NorteRS entrevista dono da famosa fanpage de memes Sarandi Mil Grau

 

NOTA DE PESAR




Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NorteRS
(54) 9942-6757
(55) 8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NorteRS
 
 
Educação
Vídeo
Policiais
Música
Colunistas
Gastronomia
Variedades
Especiais
 
 
NorteRS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul