NorteRS - -
 

Chapada

Escola realiza lançamento do livro Leituras Sustentáveis

02/04/2018 00:00:00

Foto Notícia Geral

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Carlos Linck, localizada no Distrito de São Miguel/Chapada, nos últimos três anos vem desenvolvendo o projeto “Não basta saber, é preciso fazer! – Ações Sustentáveis”, o qual visa o desenvolvimento e a reflexão a respeito de diferentes práticas de sustentabilidade e cuidado para com o meio ambiente. Neste período já foram realizadas diversas atividades, entre elas a produção de um livro.

Em 2017, as turmas do 4º e 5º anos, orientados pela Professora Marisa Kurmann, criaram histórias ficcionais sobre diferentes temáticas a partir dos bonecos confeccionados com materiais reciclados, os seus amigos de sucata. As histórias, fotografadas e diagramadas digitalmente, foram divulgadas no site da escola (www.emefecl.wixsite.com/acoes) na forma de e-books. No final do ano, realizou-se a impressão das histórias escritas pelos alunos sob a forma do livro intitulado Leituras Sustentáveis, o qual foi produzido no início deste ano e oficialmente lançado no dia 1º de março de 2018, em reunião do CPM, realizada na Escola, com a presença de todos os segmentos da instituição e autoridades municipais.

O projeto terá continuidade neste ano letivo com novas atividades, ações e estudos, contribuindo mais uma vez para que atitudes sustentáveis e ecologicamente corretas estejam presentes cada vez mais na rotina de todos.

 
 
TAGS: escola, lançamento, livro, leitura, sustentável
CATEGORIA: Educação
Fonte: Assessoria de Imprensa - Chapada
Ricardo Borges
Voltar ao topo
 





NOTÍCIAS RECENTES

 

Café Aroma faz sucesso entre os aficionados por cafeína

 

3ª Edição dos Jogos Rurais de Integração

 

PRF apreende carro clonado com 102 quilos de maconha em Passo Fundo e Sarandi